INSTRUÍ-VOS
Espíritas! Amai-vos, eis o primeiro ensinamento; instruí-vos, eis o segundo.
Autora: Renata Zaqueu
Inicio meu primeiro artigo com uma citação de “O Evangelho Segundo o Espiritismo” que nos transmite a importância de buscarmos sempre nos instruir, adquirir novos conhecimentos, agregar o pão nosso espiritual, que nunca perecerá.
O pão nosso espiritual é o aprendizado, ou seja, não basta nos alimentarmos de comida farta, exercitarmos nossos corpos físicos, mantermos status e look da moda, sem nos equilibrarmos emocionalmente. O alimento espiritual são os ensinamentos de Jesus, seus exemplos a serem seguidos e tantos bons livros como “Pão Nosso”, de Francisco Cândido Xavier, pelo espírito Emmanuel, do qual transcrevo parte do capítulo 6: “Valei-vos da luz”.
Afastai-vos da condição inferior, adquirindo mais alto entendimento.
Como Kardec fez em meados de 1850, na França, época que não existia internet, redes sociais, aplicativos de mensagens instantâneas; ele estudou e conseguiu organizar cartas vindas de inúmeros locais e países diferentes, trazidas por espíritos diversos, e nos deixou as cinco obras básicas ou os cinco livros pilares da doutrina espírita: “O Livro dos Espíritos”, “O Evangelho Segundo o Espiritismo”, “O Livro dos Médiuns”, “O Céu e o Inferno”, “A Gênese”.
Devemos, nos dias atuais, nos dispor a estudá-las e com tantas facilidades, somar às obras básicas os bons artigos de temas espíritas, bons livros e revistas espíritas e sempre nos instruirmos.
Não termos preguiça de conhecer novos assuntos ou velhos assuntos com novos olhares, sempre pautados na base espírita, divulgando e multiplicando os ensinamentos dos espíritos, fazendo valer a máxima: “Instruí-vos”.