HABITUE-SE À SAUDAÇÃO

Autor: Jorge Jossi Wagner (jorgejossiwagner@gmail.com)

A saudação é um cumprimento que pode ser demonstrado através de gestos ou palavras e é sempre uma manifestação de cortesia.
Ao se tornar um hábito a saudação se transforma numa forma de cuidado e respeito para com os outros, sejam conhecidos ou desconhecidos.
Infelizmente nestes tempos de pressa crescente a saudação se tornou uma prática pouco utilizada onde as pessoas passam umas pelas outras sem se verem.
Jesus constantemente saudava os apóstolos com um sorriso e o desejo de paz e estendia seu olhar magnânimo igualmente para todos.
O espírito André Luiz em sua magnifica obra “Sinal Verde” nos contempla com uma página para nos alertar sobre a necessidade de desenvolvermos esse comportamento que demonstra educação e fineza.
“Pense no seu contentamento quando alguém lhe endereça palavras de afeto e simpatia, e faça o mesmo para com os outros”.
Receber um cumprimento, seja ele breve ou afetuoso, desencadeará em nós uma reação de contentamento que trará momentos de agradável leveza.
“Mobilize o capital do sorriso e observará que semelhante investimento lhe trará precioso rendimento de colaboração e felicidade”.
“O sorriso em casa é benção de paz, no trabalho é música silenciosa incentivando a cooperação e no mundo é chamamento de simpatia”.
Se a saudação fosse compartilhada cada vez mais entre as pessoas teríamos uma sociedade mais confiante em vencer as agruras da imperfeição espiritual.
“Uma frase de bondade e compreensão opera prodígios na construção do êxito”
Parece que estamos tão habituados em sermos negativos e sem confiança que quando recebemos uma saudação que nos estimula e incentiva, sentimos entrar em nós energias renovadoras que são capazes de transformar para melhor o nosso dia.
“Auxilie aos familiares com a sua palavra de entendimento e esperança”.
Como o lar é a nossa primeira escola, deveria ser natural que nele praticássemos o agradável hábito da saudação positiva e estimuladora.
“Comece o dia, à maneira do Sol: – esquecendo a sombra e brilhando de novo”.
Se ainda somos daqueles que acordam mal-humorados e permanecemos assim durante todo o dia está na hora de olharmos para a beleza diária da natureza e nos lembrarmos da bondade Divina em nos conceder a vida,
“Toda saudação deve basear-se em pensamentos de paz e alegria”
Se não é fácil adquirir o hábito da saudação, lembremos que nenhuma conquista se faz sem muito esforço e boa vontade.
Que o início da aquisição do salutar costume de cumprimentar as pessoas ocorra a partir de um simples levantar de olhos em direção àquele que está na sua frente.

Você pode gostar...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *